Mais de mim

Oiiiee!

Mais sobre mim:


Amanda Alves Gomes, 24 anos, formada em farmácia, esposa do Edilson a 5 anos, um marido maravilhoso e lindo a quem eu devo uma boa parte do que sou. Cristã, apaixonada por Jesus Cristo, o homem que mudou a minha história e que faz com a vida tenha sentido.
Sou impulsiva, estressada e mandona. Mas também sou amiga, sincera e desejo o bem sem olhar a quem! Amoooo cozinhar (só não cozinho mais pq tenho sérios problemas pra manter o peso), amo muitooo ler, aprender, estudar, passear e viajar.
Detesto academia, caminhada, pedalada e afins. Mas quero sair do sedentarismo e já até sei por onde começar, gosto de dança e também de natação, eu PRECISO sair da inércia. rs
Quando eu quero alguma coisa tem que ser na hora e se eu não tivesse aprendido a confiar e esperar em Deus a ansiedade já teria me "engolido" viva.
Tenho horror a farisaísmo, hipocrisia, mentira e falsidade. Preciso de pessoas de amigas e de coração sincero pra me apegar, definitivamente não sei viver sozinha. Sou muito sensível a palavras, uma palavra "torta" me deixa pra baixo por semanas, assim como uma palavra amiga me levanta novamente em um instante.
Nasci em Campinas, interior de São Paulo e de agosto de 1989 até aqui, vivi algumas experiencias, que  conforme surgirem oportunidades também quero dividir aqui, mas pra começar vim explicar o meu interesse por decoração e design, tema principal desse blog.
A mais ou menos 1 ano, já no último ano da faculdade de farmácia, desisti de me mudar pra um apartamento que meu esposo e eu havíamos comprado e até que conseguíssemos reaver o dinheiro gasto pra comprar uma casinha nova pra gente, viemos morar no fundo da casa dos meus pais. Como decorar uma casa sabendo que ela não será sua morada definitiva?! Passei então a procurar opções de decoração baratas e alternativas pra decorar a minha própria casa e me apaixonei pelo assunto. 2/3 das horas que gasto na internet passo lendo dicas, blogs e sites de decoração. E essa leitura toda me inspirou a escrever o meu próprio blog. Nesse meio tempo, terminei a faculdade e agora estou estudando a possibilidade de cursar algo na área de design de interiores e/ou arquitetura. Vamos ver no que vai dar! :)

Também vou aproveitar esse blog, pra dividir outras coisas que levo como hobby, como culinária, fotografia, moda, artesanato, viagens, saúde, psicologia e muuuitas outras coisas! Gente e esse é um detalhe incrível, nessa parte nem eu mesma me entendo. TUDO, eu to falando TUDO, que eu pego pra fazer eu me apaixono e decido fazer daquilo a minha vida! Tipo, agora, eu to apaixonada por ser blogueira, tava pesquisando sites de webdesign pra fazer um layout legal para o blog e me apaixonei por isso também, e agora, eu também quero ser além de uma farmacêutica - arquiteta - psicóloga - fotografa - design de interiores - agente de turismo - chefe de cozinha, uma webdesigner!  rs

No ano passado também, descobri que baseada nos temperamentos segundo Hipócrates eu sou Colérica, e isso me esclareceu muita coisa sobre mim mesma, me ajudou a entender melhor esse meu jeito, é muito interessante como eu posso ser tão 100% alguma coisa como eu sou colérica, vejam:
"Colérico: É um temperamento ardente, vivaz, ativo, prático e voluntarioso. Por ser decidido e teimoso, torna-se auto-suficiente e muito independente. Por ser ativo, estimula os que estão ao seu redor, não cede sobre pressões. Possui uma firmeza no que faz, o que o faz freqüentemente obter sucesso. Não é dado as emoções, por ser pouco analista, não vê as armadilhas na sua trajetória. Muitos líderes mundiais e grandes generais foram coléricos.
Forças: É otimista, enérgico, prático, líder, audacioso, autodisciplinado e autodeterminado, não tem medo de situações difíceis nem de grandes desafios, estes o estimulam ainda mais, é alguém de objetivos e por isso a dificuldade não o esmorece.
Fraquezas: Ira, impetuosidade, autosuficiência, é vingativo e amargo, por isso tem tendência ter úlcera antes dos 40 anos, muitas vezes falará coisas cruéis, sarcásticas e mordazes (ofensas grosseiras e refinadas), embora seja de fato capaz, sua arrogância tende causar antipatia nos outros temperamentos.
Problemas causados: Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedoso nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.
Profissionalmente: São sempre bons gerentes, planejadores, produtores ou ditadores."

É, essa sou eu! :)

"Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa."   (Guimarães Rosa - Grande Sertão Veredas) 

Contato: amandagomes89@hotmail.com 

0 comentários:

Postar um comentário